As ultimas horas… numa carta cheia de emoção… :)

Desde que criei este blogue têm acontecido coisas maravilhosas, as quais eu tenho tido o maior gosto em partilha-las todas com vocês, esta foi mais uma partilha de uma “amiga” , algo que muitas de nós quando estamos gravidas temos vontade de fazer mas que a maioria fica mesmo só pela vontade… Esta mamã deixou bem registado as ultimas horas da sua barriguinha, afinal são nove meses de gravidez que dito assim parece uma eternidade mas a verdade é que passa num voar…

"Modestia aparte... a minha barriguinha era muito perfeitinha" :)
“Modéstia aparte… a minha barriguinha era muito perfeitinha” 🙂

” Porto, 17 de Março de 2015

Olá J.

This is “Moms”

Amanhã é o dia em que te vão forçar a chegar até nós.. Também preferia que viesses por tua vontade, mas aparentemente a minha barriga é bastante confortável e tu não queres sair.

Escrevo-te esta carta como forma de me despedir da minha barriga, pois sei que a partir de amanhã ou depois deixo de te ter só para mim e só por esse motivo estes dois parágrafos já me trouxeram muitas lágrimas
A tua mãe é assim, habitua-te.. mas tens sorte, o teu pai já é mais centrado.

Gostava de poder descrever-te um bocadinho o que para mim foi esta gravidez, tudo o que senti ao longo dela e porque motivo és um menino tão especial.

És o nosso pequeno milagre. Quando resolvemos tentar ter-te sabíamos que era muito difícil que isso pudesse vir a tornar-se realidade. Tivemos de recorrer à ciência e esperar ter sorte. Eu sempre senti que íamos conseguir e mais interessante ainda, sempre soube que irias ser um rapaz, não me perguntes.. é daquelas coisas que se sentem sem explicação possível.

Fizemos um tratamento de Fertilização In Vitro a Junho de 2014 no H.S. João e sabemos que existes, precisamente, desde o dia de S. João.

Quando te vi pela primeira vez… Eras uma pintinha muito pequenina branca num monitor e vi-te cair no meu útero.. Só pensei no quanto quis que te agarrasses a mim…
O teste de gravidez…Um domingo, acordei o teu pai às 5 da manhã, estávamos mesmo entusiasmados e ao mesmo tempo com medo. Deu “Grávida – 2/3 semanas”

Na semana seguinte foi feita ecografia de confirmação e vimos o teu coração a bater. Só o ouvimos contudo na semana seguinte.

Se me trouxeste as sensações mais felizes da minha vida, também contigo soube o que era ter medo a sério.. o que era ser responsável por outra vida. Desculpa se de alguma forma o meu stress te afectou, se não soube lidar com isso da melhor forma, mas na verdade, o que mais quis desde sempre, foi dar-te o meu melhor, para que tu tivesses o melhor… De tudo, de todos, de sempre…

Em Setembro soubemos que eras um rapaz e ainda que sujeito a erros, dei por mim a desejar que a médica não se tivesse enganado. Já eras o meu menino.
Em Outubro comecei a sentir-te.. Ainda que tenha uma pequena ideia de quando, tive a certeza numa manhã em que fui levar o teu pai ao aeroporto (ia a Londres) e mal cheguei a casa deitei-me e tive a certeza que nesse momento me deste um pontapé… Não há absolutamente nada igual no mundo. É tão único, tão nosso… (Aliás, enquanto escrevo ainda não paraste de te mexer, o que não é muito habitual.. Nesta altura – 40s + 5d – não devias ter muito espaço mas mesmo assim parece que o arranjas.. )

Muitas ecografias se passaram, muitas consultas, sempre com medo que alguma coisa não estivesse bem contigo – a tua mãe é muito aflita com questões de saúde e irás perceber isso ao longo dos anos.. Mais uma vez, vais também perceber que os teus pais se complementam bastante bem e que o teu pai, para além de ser o melhor do mundo, vai chamar-me à razão quando estiver demasiado preocupada com o teu bem-estar.

De qualquer das formas dizer-te que nunca nos deixaste ver a tua cara. A ecografia a 3D que temos é uma imagem dos teus pés – São perfeitos Desde muito cedo que revelaste ter uma personalidade forte. Na minha barriga gostavas de ouvir Nirvana, REM e até mesmo, num registo completamente diferente, ópera Comigo a cantar ao mesmo tempo. Parece fácil?

Desde seres um bebé pequenino e magrinho, até dum momento para o outro estares bastante gordinho e eu assustada com o parto por causa disso, até estares apressado para nascer num momento e noutro, hoje, estou com uma indução de parto marcada… Mostraste sempre que tu é que mandavas.

Estes últimos quinze dias tem sido difíceis. Toda a gente à nossa volta quer conhecer-te, de tal forma que as perguntas sobre o teu nascimento são constantes.
Ando mesmo cansada… Pelo peso a mais (ninguém me mandou comer mais do que o que devia…eu sei…), pela pressão (terás ideia do que é todos os dias, uma data de pessoas: ”Já nasceu?”) e por andar a lutar contra aquilo que não controlo: o dia em que vais nascer. Um familiar próximo faz anos por esta altura. Nunca quis que nascesses nesse dia, sempre quis que nascesses num dia diferente.

Para mim já és tão único e especial, queria que o dia do teu nascimento fosse só teu, não fosse partilhado com ninguém. Está a ser-me difícil aceitar isso… Mas a verdade é que tu virás quando quiseres vir e para mim, vai ser sempre o dia mais especial da minha vida.

Só quero que sejas saudável, que sejas feliz, que eu seja a melhor mãe que alguma vez imaginaste e que possas orgulhar-te de mim…

Porque ainda não te conheço mas já és parte de mim… Porque já sei que daria a minha vida por ti sem pensar nem olhar para trás… Porque és o meu filho e porque te amo mais do que qualquer outra coisa…

Já tenho tantas saudades da minha barriga.. Ela ainda cá está, é verdade.. mas não por muito tempo…

Todas as cartas tem de ser terminadas… esta está a ser-me particularmente difícil fechar . 

Está na altura de aceitar… estás quase aqui… e eu aceito a tua chegada de alma e coração, independentemente do dia em que queiras nascer…

Love.. “

“Moms”

… É impossível ficar indiferente a um momento destes… Não são só as amigas da mamã quando vão ao chá de bebé que têm de deixar uma mensagem ao bebé, acredito que qualquer criança irá gostar de saber o que ia na cabeça da mamã nas ultimas horas em que ainda estava na barriga… 🙂

Beijinhos cheios de boas energias… 🙂

Deixe um comentário

